Publicado em: quinta-feira, 09/06/2011

Vasco conquista inédita Copa do Brasil

Com muito sofrimento o Vasco da Gama conseguiu suportar a pressão dos mais de 30 mil torcedores que lotaram o Couto Pereira em Curitiba e conseguiu, em uma partida emocionante, seu primeiro título da Copa do Brasil.

Esse é o renascimento do Gigante da Colina. Sem conquistar um título sequer desde 2003 o Vasco deu a volta por cima e mesmo com a derrota por 3 x 2 saiu de campo vitorioso porque venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em casa e pelos gols fora vai poder participar da próxima Libertadores da América.

O Coritiba começou a partida fazendo uma enorme pressão, mas a equipe carioca conseguiu suportar os primeiros minutos difíceis e depois disso, com muito toque de bola, igualou o jogo.

O Vasco começou na frente com gol de Alecsandro, que recebeu a bola de Éder Luís após belo passe de Diego Souza. Com o gol o Coritiba precisava fazer três para ser campeão e já no primeiro tempo fez dois, com Bill e Davi.

No segundo tempo o Coritiba voltou pressionando mas não conseguia nenhum jogada. Já o Vasco aproveitou umas das primeiras que teve e Éder Luís chutou de fora da área e o goleiro Edson Bastos aceitou. Aos 21 minutos o Coxa fez um bonito gol com Davi. Daí para frente foi só pressão e os 3 x 2 daria o título ao Vasco, mas o Coritiba não conseguiu mais nada e o Vasco é o campeão da Copa do Brasil 2011.