Publicado em: quarta-feira, 10/07/2013

Vasco aponta que Paulo Autuori não comanda mais a equipe

Vasco aponta que Paulo Autuori não comanda mais a equipeO treinador Paulo Autuori não comanda mais o Vasco. A diretoria da equipe anunciou a saída do treinador através de uma nota do clube. Paulo Autuori chegou na Colina no dia 23 de março e em pouco mais de três meses no comando comandou a equipe vascaína em 13 partidas, sendo 11 oficiais e duas em amistosos. Ele conseguiu ter seis vitórias, além do histórico de dois empates e cinco derrotas.

A nota apontava que o clube agradecia toda dedicação e os serviços que Autuori prestou e ainda deseja que o treinador possa ter o melhor durante o resto da carreira.

Quando o treinador desembarcou na cidade do Rio de Janeiro durante a segunda-feira (8) depois de uma derrota por 5 a 3 frente ao Internacional na cidade de Caxias do Sul, o técnico apontou que tinha comunicado para o clube a decisão por um e-mail durante a última sexta-feira (5). Ainda durante o desembarque, o treinador criticou a postura que a diretoria teve com problemas financeiros e havia deixado as portas abertas para que ocorresse uma possível assinatura com a equipe são-paulina.

O técnico não comandou a equipe durante o jogo-treino contra a equipe do Bonsucesso durante a manhã da terça-feira (9), no Estádio de São Januário. Esta postura adotada por Autuori já estava deixando a diretoria do Vasco intrigada e também preocupada, antes ele até estava mostrado que ficou chateado com os salários atrasados e também problemas na estrutura, porém durante os últimos dias, o comandante havia aumentado as reclamações durante o dia a dia.

A tendência para a partida de domingo contra a equipe do Flamengo na cidade de Brasília é para que seja mantido o ocorrido no jogo-treino desta terça e o auxiliar Jorge Luiz, que já foi zagueiro da equipe, venha a assumir o comando do time vascaíno contra o grande rival rubro-negro.