Publicado em: sexta-feira, 13/01/2012

Vasco acerta com atacante equatoriano

O atacante equatoriano Carlos Tenório, que estava quase certo na LDU, de Quito, acertou com o Vasco e deve ser apresentado neste fim de semana. O jogador desembarca no Brasil no sábado e realiza exames, logo em seguida sendo integrado ao elenco vascaíno, que está em Atibaia, interior de São Paulo, onde faz a pré-temporada.

O atacante de 32 chegou a um acordo verbal com a LDU para o clube equatoriano para ser liberado, já que a equipe passa por problemas financeiros e teria dificuldades em cobrir a proposta feita pelos vascaínos. Tenório, inclusive, já discursou como jogador do Vasco, prometendo ‘dedicação e gols’.

Tenório se destacou na LDU, e também defendeu a seleção do Equador em duas Copas do Mundo, além de passagens pelo futebol árabe. No Catar, o jogador chegou a jogar com o meia Felipe, no Al-Sadd. Em seguida Tenorio se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

O jogador não atua no futebol sul-americano desde 2003, mas sua contratação foi uma indicação de Ricardo Gomes, que desejava contar em seu elenco com um jogador experiente para a Copa Libertadores da América, na qual o Vasco estreia no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional.