Publicado em: quarta-feira, 11/01/2012

Vasco acerta com argentino

O Vasco da Gama acertou a contratação do meia argentino Matías Abelairas. O jogador de 26 foi revelado pelo River Plate, e já havia negociado com o clube de São Januário em junho do ano passado, e agora chegou a um acordo, reforçando o elenco vascaíno para esta temporada.

O meia já realizou exames físicos e se junta ao elenco vascaíno em Atibaia, interior de São Paulo, onde o clube carioca realiza a pré-temporada. Entretanto, por não estar treinando com o restante do grupo desde o início, Abelairas pode ficar de fora da estreia do Vasco na Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai.

Abelarias não disputa uma partida oficial desde junho do ano passado, quando deixou o River Plate. Desde então o jogador fez testes no Glasgow Rangers, da Escócia, mas não acertou com nenhum time. O Vasco decidiu pela contratação do meia após analisar as imagens de suas atuações.

O Vasco ainda negocia com mais um argentino, o meia Jesús Dátolo, que atualmente defende o Espanyol, da Espanha. O jogador, de 27 anos, que se destacou pelo Boca Juniors, ainda conta com passagens pelo Napoli, da Itália, e Olympiakos, da Grécia.