Publicado em: quinta-feira, 10/11/2011

Vasco 5 x 2 Universitário – Copa Sul-Americana

O Vasco mostrou que está embalado para conseguir a tríplice coroa este ano. O time carioca conseguiu, na noite de quarta-feira (09), uma virada emocionante sobre o Universitário, do Peru, e avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana.

Com o apoio da torcida e com uma grande atuação de Dedé, o Gigante da Colina venceu a equipe peruana por 5 a 2, e segue vivo na briga pelo título continental. Com isso, o time carioca ainda sonha em terminar a temporada com três títulos: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

Precisando vencer por três gols de diferença, o Vasco chegou a abrir o placar com Diego Souza, mas viu o Universitário empatar, ainda no primeiro tempo, e virar, com Ruidiaz, e na volta do intervalo, com Rabanal. A partida foi marcada por momentos tensos, e no intervalo, durante uma briga, Diego Souza e Gonzales foram expulsos. Rabanal, após dar um tapa em Fagner, no segundo tempo, também recebeu o vermelho.

Mesmo perdendo por 2 a 1 e precisando marcar quatro gols, o Vasco conseguiu reagir e conseguiu a virada histórica, com gols de Elton, Dedé, duas vezes, e Alecsandro. A equipe carioca aguarda o confronto entre Arsenal, da Argentina, e Universidad de Chile, que acontece nesta quinta-feira (10), para saber quem será seu adversário nas semifinais.