Publicado em: segunda-feira, 11/11/2013

Vasco 2 x 2 Santos: Cruzmaltino só empata, mas deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Apesar de não conseguir sua segunda vitória consecutiva, o Vasco da Gama deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com o empate por 2 a 2 com o Santos no último domingo (10), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.Com esse resultado somado a derrota do rival Fluminense, o Cruzmaltino subiu para a 16ª colocação com 37 pontos ganhos, um pontinho acima do Z-4. Já o Peixe permanece na nona posição com 45 pontos conquistados.

Precisando do resultado positivo, o Cruzmaltino partiu para o ataque no começo do jogo, mas perdeu Juninho Pernambucano, por lesão. O Peixe era perigoso nos contra-ataques, como logo aos nove minutos. Arouca lançou Willian José em profundidade, o atacante partiu em velocidade e chutou cruzado com perigo, pra fora. Aos 22 minutos, Geuvânio tocou para Bruno Peres, que girou sobre o marcador e tocou por cobertura sobre Alessandro, golaço, Santos 1 a 0.

Quatro minutos depois do primeiro gol, o Peixe aumentou. Montillo cobrou falta e Gustavo Henrique cabeceou para as redes, Santos 2 a 0. Embora estivesse bem atrás do placar, o Cruzmaltino não desistiu do jogo. Pouco depois, aos 28 minutos, Fagner levantou na área, Edmilson dividiu pelo alto e pegou rebote de Gustavo Henrique para encobrir Aranha, 2 a 1. Aos 35 minutos, Montillo recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, Alessandro fez grande defesa. Aos 44, Geuvânio cruzou na área e Fagner afastou, dando susto no goleiro.

O segundo tempo manteve a postura da etapa inicial, com pressão vascaína e contra-ataques perigosos do Peixe. Logo aos 13 minutos, Jhon Cley tocou para Marlone, que cortou Gustavo Henrique e chutou, Aranha fez defesa espetacular. Três minutos depois, Geuvânio ganhou de Yotun e cruzou, Jomar falhou na tentativa de afastar, Montillo bateu forte e Alessandro salvou. Aos 20 minutos, Geuvânio passou por Cris e tocou para Willian José, que escolheu o canto e chutou, Alessandro espalmou. Dois minutos depois, André cruzou, Edmilson ajeitou e chutou com perigo, à esquerda da meta adversária.

Cruzmaltino insiste e consegue o empate na parte final da segunda etapa

Aos 26 minutos, Yotun cruzou na área, André se antecipou, e desviou pela linha de fundo. Mas aos 32 minutos, Edmilson recebeu de Fagner e tocou para André, que girou e chutou no canto direito, a bola bateu na trave e entrou, 2 a 2. Sete minutos depois, Pedro Ken arriscou de longe e a bola saiu à esquerda do gol adversário.

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama volta a campo nesta quarta-feira (13), às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, diante do time da casa. O Santos, por sua vez, encara o Bahia nesta quinta-feira (14), às 19h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.