Publicado em: sexta-feira, 30/08/2013

Vasco 2 x 1 Nacional-AM: Cruzmaltino vence de novo e se classifica na Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013O Vasco da Gama garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na última quinta-feira (29), com a vitória por 2 a 1 sobre o Nacional-AM, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O Cruzmaltino tinha a vantagem no confronto neste jogo, já que havia vencido a partida de ida no Estádio do SESI em Manaus, por 2 a 0.

Com amplo favoritismo no confronto, o Cruzmaltino assustou a torcida no início de jogo. Logo aos sete minutos de partida, o juiz marcou pênalti de Fillipe Soutto sobre Erick. Na cobrança, Danilo Rios bateu, Diogo Silva fez a defesa, mas o meia pegou o rebote e mandou para as redes, Nacional 1 a 0. Apesar do tento sofrido, o time da casa não se abalou e foi pra cima. Aos 19 minutos, Fillipe Soutto arriscou de longe e Gilberto fez ótima defesa.

Aos 21 minutos, após cobrança de falta de longe, Cris desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, após rebote, Marlone chutou com força e a bola bateu no travessão. Aos 29, Marcinho tentou desarmar o ataque vascaíno, e chutou contra o próprio gol, Gilberto estava atento e fez a defesa. No minuto seguinte, Marlone abriu espaço e chutou para boa defesa de Gilberto. Mas aos 32 minutos, o Cruzmaltino não perdoou. Yotun fez grande jogada do lado esquerdo e cruzou para Marlone mandar para as redes, 1 a 1. O meia ainda quase aumentou o placar aos 43 minutos, mas a bola saiu à esquerda.

Na volta para o segundo tempo, o time mandante seguiu superior. Logo aos dois minutos, Yotun cobrou falta do lado direito e Nei cabeceou, Gilberto fez outra boa defesa. Aos 20 minutos, Nei cobrou falta com categoria e a bola tocou no travessão. Nove minutos depois, o lateral arriscou de longe ea bola saiu pela linha de fundo. No final, o Cruzmaltino conseguiu a virada. Aos 43, Dakson recebeu de Fábio Lima e tocou na saída do goleiro, Vasco 2 a 1.

Classificado, Vasco terá parada difícil neste fim de semana pelo Brasileirão

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o adversário do Vasco da Gama será o Goiás, que eliminou o Fluminense nas oitavas de final. Mas antes de pensar no mata-mata, o Cruzmaltino terá de voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que neste domingo (1º de setembro), encara o Cruzeiro, às 18h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Nacional-AM, por sua vez, volta a jogar na próxima segunda-feira (2 de setembro), às 20 horas, contra o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, pelas oitavas de final da Série D.