Publicado em: segunda-feira, 13/02/2012

Vasco 2 x 1 Fluminense

O Vasco da Gama conseguiu se recuperar da estreia desastrosa na Copa Libertadores da América, vencendo um clássico pelo Campeonato Carioca. O time de São Januário bateu o Fluminense no último domingo (12), por 2 a 1, e respira um pouco mais aliviado.

Vindo de derrota para o Nacional do Uruguai na última quarta-feira, o Vasco precisava de um bom resultado no Engenhão para evitar uma crise. A vitória veio de virada, e foi suficiente para coloca o time cruzmaltino nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.

O Fluminense chegou a abrir o placar, com Thiago Neves, mas no segundo tempo, acabou tomando a virada, com dois gols de Alecsandro. O tricolor ainda teve Fred e Edinho expulsos durante o clássico, e com a derrota ficou mais distante de uma vaga nas decisões da Taça Guanabara.

Na próxima rodada do Carioca, na quarta-feira (15), o Vasco, já com a vaga garantida, recebe o Volta Redonda, em São Januário. Já o Fluminense, com apenas sete pontos e a quarta colocação, terá pela frente o Americano, no estádio Godofredo Cruz, em Campos.