quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesVasco 2 x 1 Coritiba: Cruzmaltino vence e fica próximo de...

Vasco 2 x 1 Coritiba: Cruzmaltino vence e fica próximo de sair do Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013O Vasco da Gama venceu o Coritiba por 2 a 1 no último sábado (2), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Mesmo assim, o Cruzmaltino permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, subiu para a 17ª colocação com 36 pontos ganhos, mesmo número que o rival Fluminense, que está fora do Z-4, mas com um saldo de gols inferior (nove negativos contra seis negativos). O Coxa, por sua vez, está na 13ª colocação com 40 pontos conquistados.

Com o apoio de sua torcida, o Cruzmaltino começou o jogo buscando as jogadas pelas laterais do campo. Logo aos cinco minutos de partida, Juninho Pernambucano cobrou falta do lado direito e Vanderlei afastou o perigo. Aos 16 minutos, Fagner fez jogada pela direita e cruzou, Edmilson cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo. Mas aos 26 minutos, Marlone cobrou falta na área e Edmilson mandou para as redes, Vasco 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Cruzmaltino buscou diminuir os espaços do time adversário e voltou a campo no segundo tempo com três zagueiros. Em jogada de contra-ataque, logo aos 15 minutos, Fagner arriscou o chute, Vanderlei espalmou. Três minutos depois, Robinho correu pela direita e cruzou, Júnior Urso pegou de primeira, mas mandou pra fora. Aos 27 minutos, Marlone fez grande jogada pela esquerda, passou por Júlio César e Gil e cruzou na medida para Edmilson completar, Vasco 2 a 0.

Coxa desconta, mas não consegue reagir no final da partida em Macaé

No final da etapa complementar, aos 33 minutos, Yotún cruzou do lado esquerdo e Pedro Ken apareceu livre na área, mas mandou pra fora. Três minutos depois, porém, depois de cobrança de falta do lado esquerdo, Luccas Claro cabeceou para as redes, 2 a 1.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama volta a campo no próximo domingo (10), às 19h30, para enfrentar o Santos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba enfrenta a Portuguesa, no próximo sábado (9), às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias