Publicado em: sexta-feira, 12/08/2011

Vasco 2 x 0 Palmeiras – Copa Sulamericana 2011

O Vasco da Gama abriu uma boa vantagem sobre o Palmeiras no confronto válido pela Copa Sul-Americana. Jogando em São Januário, a equipe de Ricardo Gomes venceu por 2 a 0, na noite de quinta-feira (11), e pode ter ficado mais próximo de avançar para a segunda fase da competição internacional.

Com o resultado, obtido através dos gols de Diego Souza e Elton, o Vasco pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, que ainda assim estará classificado. O jogo da volta está marcado para o dia 25 de agosto, no Pacaembu.

O jogo de quinta-feira, curiosamente, foi uma espécie de prévia do Campeonato Brasileiro, já que no domingo as duas equipes voltam a se enfrentar, também em São Januário, mas pela competição nacional. De olho neste segundo compromisso, o técnico Ricardo Gomes poupou alguns titulares vascaínos.

A derrota fora de casa, mais uma vez fez com que o goleiro Marcos, do Palmeiras, expusesse sua insatisfação. O camisa 1 reclamou das falhas cometidas em São Januário e afirmou que o Palmeiras não tem um time bom o suficiente para disputar um Taça Libertadores, competição que o clube busca para o ano que vem.