Publicado em: segunda-feira, 14/11/2011

Vasco 2 x 0 Botafogo

O Vasco não parece se importar com a série de jogos decisivos, e no domingo (13) venceu mais uma, desta vez sobre o Botafogo, por 2 a 0, e segue firme na briga pelo título. Já o Botafogo vê o título praticamente impossível e até mesmo a Copa Libertadores da América parece ficar ameaçada.

Antes do clássico no Engenhão, o Vasco mais uma vez recebeu a visita de Ricardo Gomes na concentração, assim como na véspera da partida contra o Universitário, pela Sul-Americana. E com os gols de Fellipe Bastos e Dedé, o Gigante da Colina obteve uma importante vitória, que o mantém na vice-liderança do Brasileirão.

Restando quatro rodadas, o Vasco segue na cola do líder Corinthians, com o mesmo número de pontos, 61, sendo superado apenas no número de vitórias. Para melhorar, ainda abriu uma vantagem de cinco pontos sobre o terceiro colocado, o Fluminense.

Já o Botafogo caiu para a quinta colocação, e está com 55 pontos. O time de Caio Junior parece ter caído de rendimento na reta final do Brasileirão, e até mesmo a vaga na Libertadores corre risco. Na próxima rodada a equipe de General Severiano enfrenta o América-MG, em Juiz de Fora, na quarta-feira (16).