Publicado em: quinta-feira, 09/02/2012

Vasco 1 x 2 Nacional – Copa Libertadores da América

A estreia do Vasco na Copa Libertadores da América – mais de dez anos depois de sua última participação – não foi das melhores. A equipe carioca recebeu o Nacional do Uruguai, na noite de quarta-feira (8), em São Januário, e acabou saindo derrotada por 2 a 1.

O revés em casa fez com que o técnico Cristóvão Borges ouvisse vaias e o coro de ‘burro’ ao final da partida. Os visitantes marcaram com Dedé contra, ainda no primeiro tempo, e Sanchéz, enquanto que Alecssandro anotou o único gol vascaíno na partida.

O elenco vascaíno foi para a sua primeira partida na Libertadores envolvido na polêmica da abolição da concentração. Em protesto aos salários atrasados – e não completamente quitados até agora – os jogadores decidiram por não se concentrarem antes dos jogos.

A chance do Vasco se recuperar agora é no dia 6 de março, quando volta a atuar em casa. O Gigante da Colina terá pela frente o Alianza Lima, do Peru. Já o Nacional enfrenta na segunda rodada do grupo 5 o Libertad, do Paraguai, em casa, no dia 16 deste mês.