Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Vasco 1 x 2 Flamengo: Com gol mal anulado de Douglas, Rubro-Negro vence clássico pelo Carioca 2014

Carioca 2014Em clássico repleto de polêmicas, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 no último domingo (16), no reencontro entre os rivais dentro do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com grave erro de arbitragem, que não marcou gol legítimo do meia Douglas, o Cruzmaltino sofreu sua primeira derrota no Campeonato Carioca e caiu para a quarta posição, com 15 pontos ganhos. O Rubro-Negro, por sua vez, manteve a vice-liderança do Estadual com 19 pontos conquistados, mesmo número do Fluminense, mas com saldo de gols inferior.

Com mais posse de bola e menos cansaço do que o rival, o Cruzmaltino criou mais chances na etapa inicial. Logo aos 11 minutos de jogo, Douglas cobrou falta, a bola bateu no travessão e entrou 33 centímetros, mas o árbitro não viu o gol. Aos 22 minutos, Fellipe Bastos cobrou falta com força e Felipe espalmou pra frente. Quatro minutos depois, Edmílson pegou rebote e chutou por cima do gol. No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, Douglas fez jogada pela ponta esquerda e cruzou, Fellipe Bastos finalizou para as redes, Vasco 1 a 0.

Três minutos após o gol sofrido, o Rubro-Negro empatou. Elano cobrou falta com categoria e Martín Silva conseguiu fazer a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol, 1 a 1.

Rubro-Negro evolui na segunda etapa e vence o arqui-rival com gol no final da partida

Depois de pressionado na primeira etapa, o Rubro-Negro passou a atacar mais no começo do segundo tempo. Aos 20 minutos, Elano abriu espaço na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Douglas recebeu de Fellipe Bastos na área, tentou toque com categorias, mas a bola foi pra fora. No final, aos 40 minutos, Éverton recebeu de Alecsandro, dividiu com o goleiro Martín Silva, mas a bola saiu pela linha de fundo. Entretanto, quatro minutos mais tarde, Gabriel arriscou o chute, a bola bateu na trave e entrou, Flamengo 2 a 1.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama volta a campo para enfrentar o Bangu, nesta quarta-feira (19), às 16 horas, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Flamengo recebe o Madureira, no Estádio do Maracanã.