quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesVasco 1 x 1 Treze-PB: Cruzmaltino joga com regulamento e avança à...

Vasco 1 x 1 Treze-PB: Cruzmaltino joga com regulamento e avança à terceira fase da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014O Vasco da Gama ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Treze-PB na última quarta-feira (7), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, mas mesmo assim avançou para a terceira fase da competição. Como havia vencido a partida de ida, por 2 a 1, em Campina Grande, a igualdade foi suficiente para o Cruzmaltino seguir vivo no torneio nacional.

Jogando em casa diante de 8.623 torcedores, o Cruzmaltino partiu para o ataque no começo da partida. Logo aos dois minutos de jogo, Douglas arriscou de fora da área e o goleiro Gilson espalmou. Quatro minutos depois, André Rocha pegou rebote na intermediária e mandou à direita do gol adversário. Aos 18 minutos, Danilo passou para Marlon, que arriscou o chute, a bola desviou na zaga e foi pra fora, com perigo. Dois minutos mais tarde, Douglas cobrou falta na área, Douglas Silva cabeceou, Gilson desviou, mas a bola entrou, Vasco 1 a 0.

Aos 22 minutos, Marquinhos recebeu de Douglas e passou para Thalles, que bateu cruzado, Gilson deixou a bola escapar e no rebote, Marlon bateu na trave. Na sequência, Yago desviou e a bola ficou com Gilson. Dois minutos depois, Luan errou o recuo de bola, Jailson aproveitou e tocou na saída do goleiro Martín Silva, 1 a 1. Aos 26, Yago tabelou com Thalles e bateu cruzado, a bola foi pra fora, com perigo. O Cruzmaltino chegou a mais um gol aos 32 minutos, mas o árbitro errou ao marcar impedimento de Marquinhos, após chute de Danilo.

Apesar do resultado, o Cruzmaltino seguiu mais próximo do gol no segundo tempo, embora dava espaços para os contra-ataques da equipe adversária. Logo aos seis minutos, Marquinhos recebeu lançamento de Douglas na área, mas Gilson afastou o perigo. No minuto seguinte, Esquerdinha passou para Clebson, que bateu de fora da área e Martín Silva defendeu. Aos nove minutos, após rebote na área, Fellipe Bastos deu um chapéu no zagueiro e bateu, Gilson defendeu.

Cruzmaltino perde chances de ficar com a vitória, mas garante classificação

Aos 18 minutos, Yago arrancou em velocidade e cruzou, Gilson fez grande defesa antes da chegada de Douglas. Dois minutos depois, Thalles deu bom passe para Fabrício, que entrou na área e bateu pra fora. Aos 29, Fellipe Bastos cobrou falta na área e Gilson fez outra defesa. Em outra grande oportunidade, aos 31 minutos, depois de escanteio do lado esquerdo, André Rocha cabeceou pra fora, à direita da meta adversária.

O próximo adversário do Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil, será a Ponte Preta, ainda em data a ser definida. Antes disso, porém, o Cruzmaltino volta a campo para enfrentar o Oeste, neste sábado (10), às 16h20m, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Treze encara o Cuiabá-MT, neste domingo (11), às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela Série C.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias