Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Vasco 1 x 0 Botafogo: Cruzmaltino vence os reservas do Glorioso no primeiro clássico do Carioca 2014

Vasco 1 x 0 BotafogoCom sua força máxima, o Vasco da Gama venceu o Botafogo, que entrou em campo com sua equipe reserva, no último domingo (2), por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em clássico alvinegro válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Dessa forma, o Cruzmaltino manteve a vice-liderança do Estadual com 11 pontos ganhos. Já o Glorioso caiu para a nona colocação, com cinco pontos conquistados.

No primeiro tempo de jogo, o Cruzmaltino mostrou superioridade em campo, mas parou nas defesas do goleiro adversário. Logo aos dez minutos de partida, Edmílson recebeu lançamento do lado esquerdo, cortou o zagueiro e bateu cruzado para a defesa de Renan. Aos 26 minutos, Marlon recebeu de Guiñazu e rolou para o chute colocado de Fellipe Bastos, Renan fez grande defesa. Dois minutos depois, Fellipe Bastos cobrou falta rasteiro e a bola saiu à direita do gol adversário.

Já no fim da etapa inicial, Edmílson recebeu na área, fintou o zagueiro e chutou em cima de Renan.

O Cruzmaltino começou o segundo tempo da mesma forma, pressionando no campo de ataque. Aos 24 minutos, Thalles fez boa jogada pela direita e cruzou na área, Edmílson desviou e Renan fez mais uma defesa. Três minutos depois, o Glorioso teve um ataque perigoso. Wallyson cruzou da direita e Elias cabeceou pra fora. Mas logo depois, aos 28 minutos, Edmílson girou sobre Dankler e cruzou na medida para Thalles abrir o placar, Vasco 1 a 0. Aos 33, Marlon recebeu de William Barbio e chutou pra fora, à esquerda do gol adversário.

Botafogo melhora no fim do jogo, mas não consegue o empate no Maracanã

No final da partida, aos 35 minutos, após cobrança de falta do lado direito, Renan saiu errado do gol e Rodrigo cabeceou pra fora. Três minutos depois, Wallyson fez jogada pela esquerda, passou por André Rocha e chutou, Martín Silva espalmou. Aos 43 minutos, Wallyson tabelou com Daniel e chutou pra fora, à esquerda da meta rival.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama enfrenta o Volta Redonda nesta quarta-feira (5), às 22 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Botafogo, por sua vez, entra em campo no próximo sábado (8), para encarar o Friburguense, em Moça Bonita. Antes disso, porém, o time de General Severiano recebe o Deportivo Quito, do Equador, pelo jogo de volta da fase preliminar da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.