Publicado em: terça-feira, 04/06/2013

Várzea Grande: Prefeitura se preocupa com visibilidade do município

Várzea Grande: Prefeitura se preocupa com visibilidade do municípioA preocupação da vez para a prefeitura de Várzea Grande é a pouca visibilidade das empresas da cidade relacionadas ao turismo. Segundo um estudo realizado pela UFMT, é insignificante o número de empresas dos segmentos de hotelaria e alimentação, que estão devidamente cadastradas ao sistema da EMBRATUR, que regulariza e torna oficial a rota de turismo da cidade para as agências de turismo. Com o cadastro feito, os estabelecimentos tem o endereço e informações disponíveis para os turistas que procurarem uma opção de lazer. Oportunidades de negócio também se perdem com a falta do nome na listagem de empresas oficiais, principalmente em época de Copa do Mundo.

Para auxiliar o empresário a se integrar com o novo e gratuito sistema de cadastro, a prefeitura de Várzea Grande vai compor um projeto cuja exigência é que todos os hotéis e restaurantes da localidade sejam inclusos no Cadastur para que seja feita a renovação do alvará de funcionamento.
para 2014.

Pesquisas da UFMT

No dia 24 de maio, a UFMT através de um estudo, avaliou a demanda ocasionada pela Copa do Mundo em 2014, que tem uma das sede em Cuiabá. Por ladear a capital, Várzea Grande terá a rotina alterada pelo constante movimento de turistas. E como forma de organizar as necessidades das cidades que sofrerão esse impacto, a universidade fez alguns apontamentos para que tudo ocorra normalmente nos dias do evento. Em uma reunião, os representantes do município ficaram a par das novas medidas a serem tomadas.

A perspectiva é que transite pela cidade, aproximadamente 70 mil pessoas, mas essas expectativas podem aumentar contando com turistas que vem de fora do país.

Com as exigências de renovação, espera-se que não somente o trade turístico faça parte do cadastro, mas outras instituições como as igrejas. A prefeitura vai conceder um cadastro para que os estabelecimentos locais se tornem opção turística da cidade e sejam conhecidos não somente pela população da cidade, mas pelo trade turístico.