Publicado em: sábado, 25/05/2013

Vanusa grava álbum novo com Zeca Baleiro na produção

Vanusa grava álbum novo com Zeca Baleiro na produçãoDepois de ter passado por um momento difícil em sua carreira, que ficou cada vez mais em baixa, a cantora da década de 70 Vanusa se prepara e realiza agora ensaios para dar a volta por cima nesta crise. Na última quinta feira (23), a assessoria de imprensa da cantora divulgou uma imagem dela com o músico Zeca Baleiro. Vanusa está gravando um novo álbum que contará com a produção de Zeca.

O novo produto terá o nome completo da cantora, intitulado então como Vanusa Santos Flores. O nome teria sido uma sugestão de Zeca, que considera um produto forte para o retorno da cantora aos estúdios. A capa ficou a cargo de Elifas Andreato, artista plástico que já assumiu os trabalhos de capas de artistas como Martilho da Vila, Paulinho da Viola, Clara Nunes e Toquinho.

Esse novo álbum será o primeiro trabalho de Vanusa após Diferente, lançado em 2004. Ao longo dos últimos anos, Vanusa passou por algumas crises e internações, devido a uma fase difícil em sua relação com a música e vários comentários envolvendo seus erros na execução das músicas.

Foi apenas em 2011 que de posse do microfone durante um prêmio de MPB que Vanusa desabafou seu problema, afirmando ainda que não está devendo desculpas a ninguém. Ela revelou ainda estar fazendo análise para superar as críticas das canções que cantou errado nos palcos e agora tem pânico das apresentações. Os erros seriam em decorrência do medo e nervosismo.

Vanusa argumentou também que outros grandes artistas, como Christina Aguilera e Robbie Williams, também cometerem este mesmo erro durante a execução de hinos dos países. O caso aconteceu em 2009, quando Vanusa se tornou alvo de piadas depois de ter errado o Hino Nacional em uma apresentação da Assembleia Legislativa de São Paulo.