Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Vanessa Giácomo não se sente à vontade em cenas sensuais

Vanessa Giácomo não se sente à vontade em cenas sensuaisA bela morena Vanessa Giácomo está fazendo sucesso no papel da vilã Aline, da novela “Amor à Vida”. Ela está na televisão há nove anos, mas somente agora está conseguindo ter uma grande repercussão. A atriz diz que o trabalho árduo a faz conseguir continuar levando a vida, após a morte da mãe.

Ivonete, mãe de Vanessa, faleceu há exatos dez meses por conta de um câncer. Quando a atriz fazia parte da novela “Gabriela”, ela já tinha que dividir o tempo entre o trabalho e a doença da mãe. Por esse motivo, Vanessa considera aquela fase como um momento de superação. Até mesmo porque ela pensou que não conseguiria suportar o drama.

Em “Amor à Vida”, a personagem Aline foi tomando espaço com suas maldades. O objetivo da vilã é tirar dinheiro do médico César, interpretado pelo ator Antonio Fagundes. A cada dia, Aline é mais odiada pelo público nas ruas. A atriz, Vanessa afirma que desde o início da trama pensou que a vingança da personagem iria se tornar uma doença psíquica. Vanessa afirma que, às vezes, tem medo de que alguém a agrida por conta das malvadezas do seu papel na trama global.

Vanessa diz que as cenas são bastante desgastantes e ela acaba levando o estresse para casa e até pensa em tomar um banho com sal grosso para aliviar a tensão. Para ela, a maior maldade que sua personagem faz na trama é maltratar o próprio filho, que ainda é bebê.

Na vida real, Vanessa é mãe de dois meninos. O mais velho é Raul, que está com cinco anos de idade. Já o caçula se chama Moisés e tem três anos. Os dois são filhos do também ator Daniel de Oliveira. Um truque para conseguir ser fria na cena com o bebê é tirar o olhar da criança. Vanessa afirma que o bebê é quietinho e ela o adora nos bastidores.

Além dessas cenas, o que Vanessa considera desconfortável são as cenas em que aparece sensual principalmente quando há sexo. Ela diz que a direção ajuda a tornar o clima mais tranquilo quando não se conhece o ator com quem irá contracenar.