Publicado em: quarta-feira, 22/02/2012

Vanderlei Luxemburgo assume o Grêmio

Vanderlei Luxemburgo assume o Grêmio Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Grêmio. Ele assume o lugar de Caio Junior, demitido no último fim de semana. A direção do clube gaúcho confirmou o nome do novo técnico na noite de terça-feira (21), e Luxemburgo assume a equipe ainda esta semana.

O novo comandante gremista irá acompanhar o clássico com o Internacional nesta quarta-feira (22), porém, dos camarotes. Na partida válidas pelas quartas de final do primeiro turno, o tricolor será comandado interinamente por Roger Machado.

Caso o Grêmio vença o seu maior rival, Luxemburgo já faz a sua estreia no domingo, pelas semifinais do primeiro turno do Gauchão. Em caso de derrota, ele só irá fazer a sua primeira partida como técnico do Grêmio no segundo turno do Estadual.

Vanderlei Luxemburgo, que recentemente foi demitido do Flamengo, pela primeira vez assume o Grêmio. O time de Porto Alegre havia contratado no início do ano Caio Junior, além de ter reforçado seu elenco. O novo técnico, no entanto, conseguiu permanecer no clube gaúcho por apenas 48 dias.