sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesVan Gaal reclama de disputa do terceiro lugar e vê desvantagem holandesa...

Van Gaal reclama de disputa do terceiro lugar e vê desvantagem holandesa em relação ao Brasil

Van Gaal reclama de disputa do terceiro lugar e vê desvantagem holandesa em relação ao BrasilApós empate por 0 a 0, a Holanda foi derrotada por 4 a 2 nas penalidades máximas na última quarta-feira (9), na Arena Corinthians, em São Paulo, e foi eliminada nas semifinais da Copa do Mundo 2014. Apesar da desclassificação, a Laranja terá mais um confronto pela frente, diante da Seleção Brasileira, pela disputa do terceiro lugar. Em relação à próxima partida, o técnico Louis Van Gaal não concorda quanto à sua realização.

Na opinião de Louis Van Gaal, a partida não deveria acontecer, e o Mundial deveria ser encerrado para os perdedores nas semifinais. Além disso, o comandante da Holanda afirmou que a Seleção está em desvantagem ao Brasil, pois terá um dia a menos para descansar e se preparar para o próximo duelo. Para ele, as condições de jogo não são justas.

Van Gaal acredita que uma derrota na disputa pela terceira posição pioraria a avaliação da Seleção Holandesa quanto à participação no Mundial. Na estreia, a Laranja goleou a atual campeã Espanha por 5 a 1, venceu a Austrália por 3 a 2 e bateu o Chile. Os holandeses ainda mantiveram os 100% de aproveitamento, com os 2 a 1 sobre o México. Nas quartas de final, conseguiram a classificação após empate sem gols com a Costa Rica e vitória nas penalidades máximas, por 4 a 3.

Apesar do discurso de Van Gaal, o zagueiro De Vrij pregou importância e disse que a Holanda fará tudo para buscar o terceiro lugar na Copa do Mundo. Antes de embarcar para o local da partida, o grupo de jogadores treinará no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Adversário da Seleção Holandesa na disputa de terceiro lugar é o Brasil

A Holanda volta a campo neste sábado (12), às 17 horas, para encarar a Seleção Brasileira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo 2014.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias