Publicado em: segunda-feira, 10/09/2012

Van da Mercedes vira escritório high tech

Van da Mercedes vira escritório high techUm dos carros mais populares da fabricante Mercedes-Benz foi completamente modificado. De simples automóvel para escritório com alta tecnologia. A ideia e customização do veículo ficaram por conta de uma empresa alemã.

A Brabus, uma empresa tradicional em customização de veículos de luxo pra quem pode e quer pagar por carros com muita exclusividade, foi a responsável pela transformação da Van em escritório. O modelo van Viano da fabricante Mercedez-Benz passou por diversas alterações para se tornar um moderno escritório.

A empresa de customização, que já especialista em trabalhar os carros da Mercedes, levou a mais alta tecnologia para o interior do automóvel. O escritório sobre rodas, recebeu o nome de Brabus iBusiness 3D.

Todas as modificações não deixaram para trás o conforto.A parte interna da van conta com revestimento em couro nos bancos, sistema multimídia controlado via iPod Touch, um PlayStation 3, TVs 3D de 32 polegadas da Sony, dois iPads, um Mac mini, uma cafeteira e uma geladeira.

A implantação de todos esses itens de tecnologia e conforto no automóvel permite que o usuário do veículo, seja ele executivo ou não, possa trabalhar dentro do carro, mesmo estando preso no tráfego. O usuário do veículo também pode usar os recursos para o lazer, assistindo a um Blu-ray, jogando vídeo-game ou mesmo usando o bar implantado no interior do carro, enquanto toma decisões ou se distrai.

Outra modificação da van Brabus iBusiness 3D, chamada de escritório sobre rodas, é a parte mecânica. A empresa modificou a mecânica original da fabricante Mercedes. A Brabus usou o motor original da van, mas fez algumas modificações, tornando-o mais potente. Esse aumento de 38 cavalos, permite que o carro-escritório atinja uma velocidade de 100km/h em 8,7 segundos. Esse desempenho é considerado excelente para um automóvel pesado e de grandes dimensões com a van Viano. Com as modificações no motor, o veículo atinge uma velocidade máxima de 250km/h.