Publicado em: sexta-feira, 22/06/2012

Valdívia marca e Palmeiras está na final da Copa do Brasil

Após 12 longos anos o Palmeiras voltará a disputar uma final de título nacional. Na noite da última quinta-feira (21) o Verdão empatou com o Grêmio por 1 x 1 em Barueri e pela soma dos dois jogos garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil.

A partida foi muito tumultuada e aos 30 minutos uma confusão generalizada quase interrompeu o jogo. O atacante Barcos foi derrubado por Rondinelly que, logo após, deu um chute no rosto do jogador do Palmeiras. Isso gerou um empurra-empurra e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mostrou cartão vermelho para Rondinelly e Edílson do Grêmio, e para Henrique, do Palmeiras.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram suas melhores chances cada uma em uma metade do tempo. Na primeira parte foi o Palmeiras que mais criou chances e no final foi a vez do Grêmio assustar a defesa palmeirense.

No segundo tempo o time gaúcho voltou um pouco melhor e tinha mais posse de bola, mas foi em uma jogada de bola parada que veio o gol gremista. Edílson bateu falta da direta, o goleiro Bruno deu rebote e Fernando empurrou para o gol. Mas pouco tempo depois o Palmeiras chegou ao empate e praticamente definiu o jogo. O meia Valdívia, que entrou no segundo tempo no lugar de Daniel Carvalho, tabelou com Juninho e chutou de primeira para definir a classificação alviverde para a final.