sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesValdívia é afastado por dez jogos da seleção chilena

Valdívia é afastado por dez jogos da seleção chilena

O meia Valdívia, que atua pelo Palmeiras, terá de ficar afastado da seleção chilena por um período de dez jogos. O jogador, juntamente com outros quatro atletas, foram punidos por conta dos episódios de indisciplina antes do confronto com o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Valdívia, Beausejour, Arturo Vidal, Carmona e Jara foram penalizados pelo técnico Claudio Borghi,e receberam a notificação da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile. Todos poderão recorrer da punição após cumprirem cinco jogos de suspensão.

Além de não poderem jogar durante este período, a pena também inclui o corte de 30% do prêmio que receberem pelas vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa. Ainda assim, Borghi negou que não pretenda mais convocar os atletas.

Os cinco jogadores chegaram atrasados à concentração da seleção chilena para os jogos contra Uruguai e Paraguai, entre os dias 11 e 15 de novembro, e de acordo com relatos locais, todos estariam apresentando sinais visíveis de embriaguez.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias