Publicado em: sábado, 14/01/2012

Valcke fará vistoria em estádios no Brasil

Uma comitiva da Fifa desembarca no Brasil neste fim de semana, onde vem para realizar uma série de inspeções nas obras das arenas que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. Entre os integrantes da equipe da entidade que rege o futebol mundial está o secretário-geral, Jérôme Valcke.

A ‘turnê’ da Fifa deve começar por Fortaleza, onde verão os trabalhos que vem sendo feitos no Castelão, e em seguida vão para Salvador, na Bahia, ainda no mesmo dia. Nas duas cidades do nordeste Valcke estará acompanhado do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Na quinta-feira está agendada uma reunião no Rio de Janeiro, onde membros da Fifa e do COL (comitê Organizador Local) irão discutir alguns temas como a escolha de slogan e mascote para o Mundial no Brasil, além da venda de ingressos e calendário da Copa das Confederações.

Extra-oficialmente, a visita de Valcke ao Brasil também tem outro objetivo: fazer lobby pela Lei Geral da Copa. O texto ainda segue sem ser votado no Congresso, e alguns parlamentares tentar barrá-lo, já que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios.