Publicado em: terça-feira, 15/04/2014

Vagner Mancini acerta e é o novo treinador do Botafogo

Vagner Mancini acerta e é o novo treinador do BotafogoO Botafogo acertou nesta terça-feira (15), a contratação do técnico Vagner Mancini para substituir Eduardo Hungaro, que comandou o clube no Campeonato Carioca e na Taça Libertadores da América, e voltará ao cargo de auxiliar-técnico.

O novo comandante deve ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira (16) e assinará contrato com o Glorioso de General Severiano até o final da temporada.

Além de Mancini, chegam ao Botafogo o preparador físico Moraci Sant´Anna, e os auxiliares-técnicos Mauricinho e Régis. Com a demissão do preparador de goleiros Flávio Tenius, na última segunda-feira (14), outro profissional também deve ser indicado pelo novo técnico.

Aos 47 anos de idade, o treinador trabalhou pela última vez no Atlético Paranaense, no ano passado, na campanha que classificou o clube para a Taça Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro.

Esta será a segunda passagem do técnico pelo futebol carioca. Em 2010, Mancini dirigiu o Vasco da Gama, entre os meses de janeiro e março. Entre seus principais títulos na carreira estão a Copa do Brasil de 2005, pelo Paulista de Jundiaí; o Campeonato Baiano de 2008, pelo Vitória; além do Campeonato Cearense de 2011, pelo Ceará.

Vagner Mancini teve contato com a diretoria do Botafogo desde a semana passada

Antes do acerto, a primeira vez que o técnico foi procurado pelos dirigentes do Botafogo foi na última quinta-feira (10), um dia após a eliminação do time na fase de grupos da Taça Libertadores da América, diante do San Lorenzo, que venceu por 3 a 0, em Buenos Aires. A prioridade da diretoria era Ney Franco, entretanto, o mineiro preferiu se manter no comando do Vitória.

A estreia de Vagner Mancini no comando do Botafogo será no próximo domingo (20), às 16 horas, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.