terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoVagas do Bolsa Universitária abertas no Distrito Federal

Vagas do Bolsa Universitária abertas no Distrito Federal

A Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), no Distrito Federal, informou nesta sexta-feira (12) que estão abertas as inscrições para o processo seletivo que irá selecionar estudantes para receber a Bolsa Universitária, nas modalidades de estágio e bolsa integral. Estão disponíveis 250 vagas. Os interessados devem realizar a sua inscrição exclusivamente pela internet até o dia 18 deste mês. o processos é gratuito.

O resultados dos aprovados no programa deve ser divulgado em 29 de agosto. O Bolsa Universitária é destino para estudantes de graduação que não possuem condições de fazer o pagamento da sua formação superior em instituições particulares.

Para ser contemplado com uma bolsa, o aluno precisa comprar que tem falta de condições para fazer o pagar pelos estudos, ter sido aprovado em uma prova vestibular ou ainda estar regulamente matriculada em um cursos superior aprovado e fazer a comprovação da renda bruta familiar e que reside no Distrito Federal. Aqueles que não conseguirem atender os requisitos, estão desclassificados.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas. A primeira é uma avaliação eletrônica de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados nesta fase serão conhecidos no dia 23 de agosto. Para a segunda fase, serão analisados os documentos, que precisam ser entregues entre os dias 23 e 25 de agosto.

Os aprovados deveram prestar serviços de interesse ao Governo do Distrito Federal, com estágio obrigatório de 20 horas semanas. O estudante também irá receber vale-transporte.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias