quinta-feira, abril 18, 2024
HomeSaúdeVacinação contra paralisia infantil inicia neste sábado

Vacinação contra paralisia infantil inicia neste sábado

Este sábado (13) está marcada como o inicio da segunda etapa nacional que promove a vacinação contra a poliomielite, chamada de paralisia infantil. A mobilização faz parte do calendário de programação do Ministério da Saúde. Os pais e responsáveis devem levar as crianças aos postos de saúde em todo o país que também vão receber a vacina contra o sarampo.

A segunda fosse da imunização compra a poliomielite será oferecida para todas as crianças menores de cinco anos. Mesmo aqueles que já receberam a “gotinha” na primeira dose devem retornar a um posto para ser imunizado. Já a vacina contra o sarampo será aplicada em todas as crianças de um ano ate sete anos.

Esta é a etapa nacional da campanha contra o sarampo, que é oferecidos em todos os postos nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal. Os outros estados do país tiveram a campanha adiantada, que iniciou no dia 18 de junho.

O Ministério informou que grande parte dos estados conseguiu atingir a meta da campanha de primeira etapa contra o sarampo. Já na primeira fase da campanha contra a paralisia, 100% da meta foi cumprida. “A meta é vacinar 95%, ou seja, cerca de 16 milhões crianças. Nessa segunda fase vamos reforçar os locais onde as crianças deixam de se vacinar”, afirmou.

A vacina será oferecida em 115 mil postos de vacinação que contam com 350 mil profissionais da área de saúde envolvidos com a segunda etapa da vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments