quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiauTorrent enfrenta problemas judiciais por tecnologia empregada

uTorrent enfrenta problemas judiciais por tecnologia empregada

Para permitir o download de arquivos sem interrupções pela conexão da internet ou problemas técnicos do próprio computador, o programa uTorrent surge como opção para os internautas. Com a vantagem de ser extremamente leve, este programa se mostra vantajoso ao não interferir nas tarefas cotidianas do computador. Assim, o internauta pode baixar os arquivos que precisa sem comprometer outras funções necessárias do seu trabalho.

Por o campo de atuação do BitTorrent e do uTorrente serem o compartilhamento de arquivos disponíveis na internet, que podem ser também os de música e filmes, é recorrente ver notícias de processos judiciais que buscam incriminar tais atuações como pirataria ou uso indevido dos direitos autorais. Ainda este ano, as duas empresas foram processadas nos EUA não só por essa questão, mas também outra que diz respeito à tecnologia empregada.

De acordo com a empresa que entrou com o processo, o desenvolvimento da maneira de compartilhar torrents foi criado por ela. Com isso, o uso indevido pelas concorrentes teria gerado prejuízo aos lucros que deveria ter recebido por ser dona da tecnologia. Esse argumento é defendido por a empresa em questão afirmar ter protocolado a patente de “Distribuição Adaptativa de Protocolos para Distribuição de Arquivos de Mídia”.

Até o momento, a BitTorrent e o uTorrent não haviam apresentado as suas defesas. Além disso, a empresa que está processando as duas também não estipulou o valor da indenização que acredita merecer receber. De qualquer maneira, fica a dúvida quanto a como será o uso dos torrents uma vez que julgarem o caso.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments