Publicado em: quarta-feira, 20/07/2011

uTorrent divulga que está desenvolvendo versão paga do programa

Empresa que produz um dos programas mais populares de compartilhamento de arquivos na internet, a uTorrent, divulgou que está preparando uma versão paga dos seus serviços para os clientes do programa. A nova versão vem com o nome de uTorrent Plus e vai entrar na categoria dos serviços Premium, que normalmente levam esse nome quando oferecem recursos adicionais ao gratuito.

No mesmo anúncio oficial divulgado no Blog da equipe, os seus desenvolvedores garantem que os usuário do uTorrent que não optaram por pagar pelos seus serviços vão continuar recebendo a mesma qualidade na transferência e que os investimentos vão continuar sendo feitos. Além disso, a empresa reforça que será empregado o mesmo nível de comprometimento com a ferramenta gratuita.

Apesar de terem lançado as primeiras informações a respeito da produção da versão Plus, os desenvolvedores do uTorrent afirmam que ainda não está no momento certo para divulgar detalhes sobre os serviços que serão oferecidos. Ainda assim, o anúncio informa que ele será projetado para aqueles que procuram por um serviço diferenciado e pelo qual possam obter e usar os conteúdos baixados de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo.

O uTorrent é um programa que permite fazer o download de arquivos digitais de maneira diferenciada. Primeiramente, o internauta precisa baixar um arquivo extremamente leve referente ao conteúdo que deseja, conhecido como Torrent. Em seguida, o usuário abre tal arquivo no programa uTorrent para começar a transferência real dos dados, que não será encerrada caso o computador perca a conexão com a internet.