Publicado em: segunda-feira, 19/03/2012

Usuários reclamam de superaquecimento nos novos iPads

Os usuários mal puderam se divertir com a novidade e estão reclamando de alguns problemas. De acordo com declarações feitas pelos usuários no foram on-line da Apple, o novo iPad traz problemas de superaquecimento. Os outros tablets da marca também apresentavam este problema, porém, o novo iPad aquece em apenas um dos cantos, justamente onde está localizada a bateria do dispositivo móvel.

Em alguns casos, mais graves, o aparelho desliga sozinho e ainda “diz” para o usuário que ele “precisa esfriar” para que a pessoa possa usá-lo novamente. O novo iPad foi lançado nos Estados Unidos e outros nove países na última sexta-feira (16), e muitos já reclamam que não conseguem utilizar o novo aparelho na luz do sol nem na rua. Quando os usuários estão nessas condições, a tela do tablet fica escura e a mensagem de “esfriamento” torna a aparecer.

Chip e bateria maiores

Alguns especialistas apontam alguns motivos pelos quais o tablet apresenta estes problemas. Uma das razões é porque o novo dispositivo móvel da Apple possui chip e bateria maiores do que os aparelhos que o antecederam, e isso faz que com o tablet esquente além do normal. De acordo com o site “Cnet”, outro motivo para o superaquecimento é a falta de um dissipador de calor, que atuaria como um ventilador para o iPad.

Alguns usuários afirmam que as versões anteriores também apresentavam este problema e, em determinados casos, a mensagem para esfriar aparecia na tela. O site “Cnet” falou com funcionários de uma das lojas da Apple sobre o assunto, e eles admitiram que o aparelho esquenta mais do que os modelos anteriores. A Apple ainda não falou sobre o assunto e também não respondeu aos questionamentos dos usuários no fórum on-line.