Publicado em: segunda-feira, 30/09/2013

Usuários reclamam de lentidão do iOS 7 nos iPhones ‘antigos’

Usuários reclamam de lentidão do iOS 7 nos iPhones antigosQuando foi apresentar o novo iOS para os jornalistas, o vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Ferigh, disse que quem atualizasse seu sistema operacional iria se sentir como se tivesse ganhado um telefone novo. No entanto, diante das inúmeras reclamações dos usuários do iPhone, não parece que foi isso que aconteceu.

O novo sistema tem causado lentidão para os usuários de iPhones mais antigos, como o 4 e o 4S, além de consumir mais energia do que o sistema operacional anterior.

Depois do permitir que os usuários atualizassem o seu sistema para o iOS 7, a Apple lançou mais uma atualização do sistema operacional, chamada de 7.0.2. Porém, ao contrário do que se esperava, a nova atualização não veio para corrigir nenhum destes problemas citados acima. A atualização só corrige um erro que permitia que o usuário acessasse o telefone sem digitar o código de desbloqueio. Além disso, a atualização agora oferece a opção de um teclado grego para a digitação de senhas. Os outros problemas continuam sem solução.

A assessoria de imprensa da Apple no Brasil disse que ainda não tem informações de que sairão ou não novas atualizações do sistema operacional para que esses erros sejam corrigidos.

Problemas relatados pelos usuários do iOS 7

Na lista de principais problemas que têm sido relatados pelos usuários do iPhone em relação ao novo sistema operacional, está a lentidão para fazer tarefas que antes eram muito mais rápidas. De acordo com o relato dos usuários, além da demora na resposta, é comum os aplicativos fecharem sozinhos depois da atualização para o iOS 7.

Quem está sofrendo com a lentidão do seu iPhone pode mudar algumas opções no seu telefone, que podem melhorar o seu desempenho. Uma delas é desativar a sincronização de dados com o iCloud, que pode ser feita no menu Ajustes – iCloud.

A lentidão pode acontecer porque os modelos anteriores ao iPhone 5 não tem processadores tão ágeis quanto as novas versões do telefone.