Publicado em: terça-feira, 12/11/2013

Usuários querem desvinculação do Youtube ao Google+

Usuários querem desvinculação do Youtube ao Google+A atual modificação realizada pelo Google no Youtube, gigante no segmento de vídeos, tem aborrecido, significativamente, aos seus usuários. No mínimo é o que aponta um requerimento online instituído por internautas, que solicitam a retomada da fórmula anterior, em que se podiam dar opiniões sobre os vídeos e o isolamento entre o YouTube e o Google+.

Conforme John Doe, autor do atestado, o Google está coagindo o internauta a fazer contas no Google+ e envolvendo a vida particular dos mesmos, para que somente após o login, o usuário consiga fazer qualquer alteração no Youtube. Além de estar tentando revogar com os perfis desconhecidos.

A ira do criador da petição é dividida por aproximadamente 90 mil pessoas que já firmaram o pedido, o qual tem como finalidade alcançar o número de 150 mil assinaturas para posteriormente pedir esclarecimentos à companhia. Endossando o coro de desaprovação, está o site que criou o Youtube, o Jawed Karin. Depois do período de oito anos de silêncio, o site se pronunciou contrário à nova metodologia de ser obrigada a ter um uma conta no Google+ para escrever sobre um vídeo.

Segundo o autor do manifesto, o Google também está rastreando as pessoas que assinaram o documento e que estão passando a ideia adiante. A orientação para quem quiser disseminar a petição, é a de que tenha outra conta no Google+ para evitar futuros transtornos. Porém, isso tudo ainda é uma suspeita dos usuários envolvidos na polêmica.

Parece que a companhia está verdadeiramente interessada em alastrar-se enquanto rede social, Google+. Posto que, entretanto, tenha que empenhá-los a criar um uma conta, mesmo indo contra os ideais dos usuários.