Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

Usuários ficam mais tempo no Facebook do que em outras redes sociais

De acordo com o relatório divulgado pela comScore, empresa de marketing e pesquisa on-line, os usuários que possuem acesso a redes sociais gastam, em média, 405 minutos no site Facebook todo o mês. Isto mostra uma hegemonia da rede social contra as demais, sendo que no Tumblr e no Pinterest o usuário gasta apenas 89 minutos por mês. A diferença é exorbitante, e fica ainda maior se comparado aos demais sites.

O relatório mostra que os internautas ficam 21 minutos no Twitter, 17 minutos no Linkedln, oito minutos no MySpace e três minutos no Google+. Os dados foram capturados em janeiro deste ano. O empate entre Pinterest e Tumblr se dá por serem serviços com mais recursos do que o Twitter, que figura na terceira posição do ranking.

Relatório leva em conta apenas acessos nos desktops

A pesquisa foi publicada pelo The Wall Street Jounal em seu site, mas vale ressaltar que o relatório foi feito apenas com base nos usuários que utilizam a internet em desktops. Isto quer dizer que aqueles que fazem uso dos dispositivos móveis não foram registrados no infográfico. O Twitter, por sua vez, é muito mais acessado através de smartphones, tablets e celulares.

Outro item da pesquisa mostra os usuários do Google+. Em janeiro, a rede social do Google registrou mais de 90 milhões de usuários, sendo que em apenas um mês conseguiu 10% dos 845 milhões de internautas que usam o Facebook. Porém, o Google+ conta como usuário todos aqueles que fazem seu cadastro no site. Ao contrário do Facebook, que contabiliza usuários ativos, ou seja, aqueles que usam o serviço pelo menos uma vez a cada 30 dias.