Publicado em: quarta-feira, 07/03/2012

Usuários europeus ficaram sem acesso ao Facebook

Na manhã desta quarta-feira (7), internautas da vários países da Europa ficaram sem acesso ao Facebook por causa de problemas técnicos da rede social. O site fundado por Mark Zuckerberg afirmou que a rede social enfrentou alguns problemas e, por este motivo, não pode estar disponível para diversas localidades da Europa.

Depois que os usuários reclamaram muito sobre o que estava acontecendo, a rede social prestou explicações sobre o fato da manhã de hoje. O site ainda acrescentou em seu esclarecimento que as dificuldades do Facebook já foram todas resolvidas e os usuários europeus puderam, novamente, voltar a acessarem suas contas na rede social. O site pediu “desculpas pelo inconveniente”.

Usuários reclamam no Twitter

A falha no acesso atingiu não apenas os usuários que fazem uso da rede social através do endereço eletrônico “facebook.com” como também aqueles que utilizam os aplicativos desenvolvidos para tablets e aparelhos de telefone celular. Muitos internautas usaram o serviço rival, o Twitter, para mostrar revolta quanto ao funcionamento do Facebook, o qual ficou inacessível por aproximadamente duas horas.

O Facebook não concedeu detalhes sobre o que seria o problema técnico no site, mas, de acordo com a agência AFP, pode ser uma “ruptura da conexão entre os servidores que armazenam os dados pessoas dos usuários e o link ‘facebook.com’”. A rede social possui aproximadamente 845 milhões de usuários ativos em todo o mundo.