Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Usuários do YouTube poderão editar os vídeos direto no site com nova ferramenta

O site de vídeos mais popular do mundo, YouTube, divulgou nesta quarta-feira a nova ferramenta, que permitirá a alteração de vídeos já publicados sem necessidade de modificar o endereço. Os usuários poderão fazer cortes de partes do material e alterar cor e brilho.

De acordo com o próprio YouTube em seu blog oficial, os vídeos não perderão seu ID (identificação do usuário), nem vídeos relacionados ou comentários. Esta ferramenta deixará arrumar o brilho, saturação e contraste, adicionar efeitos de cor e aplicar filtros.

O vídeo poderá ser alterado sem que isso mude a contagem de pessoas que estão o assistindo antes dele ter sido modificado. Além disso, o usuário que utiliza a nova ferramenta poderá ver uma prévia de como o material ficou editado, decidindo se mudará ou não.

Porém há uma exceção. Os vídeos que já tiverem sido visitados por mais de mil pessoas ou que tenham alguma reivindicação do seu conteúdo não poderão ser alterados. A não ser pelo método já existente de mudança de endereço.