quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaUsuários do Windows 8 poderão ter a versão Blue de graça

Usuários do Windows 8 poderão ter a versão Blue de graça

Usuários do Windows 8 poderam ter a versão Blue de graçaA notícia vem direto do diretor da Microsoft, Tami Reller, e é uma das informações mais comentadas desta semana. A ideia é beneficiar quem apostou na compra do Windows 8 e não onerar estes consumidores com um pacote updated. Ao que parece, essa hipótese já foi discutida entre acionistas e a versão 8.1, também conhecida como Windows Blue, deverá sair de graça para os fiéis compradores da marca.

Como nas outras versões mais atuais do sistema operacional, haverá atualizações via internet, opções para melhorar a experiência entre o usuário e a interface amigável. E assim deverá ocorrer a atualização para quem possui o Windows 8. A previsão é que até o final de 2013, a versão 8.1 chegue na nuvem da Microsoft, Windows Store, gratuitamente.

A ansiedade da comunidade geek sobre o update Blue traz à tona um debate sobre a usabilidade do menu iniciar e do login da Área de Trabalho. Na última versão lançada, os botões foram simplesmente excluídos, sem uma pesquisa que revelasse o que os consumidores achavam disso. Nos fóruns da rede, houve discussão e diversos usuários clamaram pelo retorno das funcionalidades norteadoras no sistema. Outros defenderam e aprovaram a inovação, justificando que o sistema ficou mais interativo, porque não fica mais tão dependente do menu iniciar, por exemplo.

Outra mudança significativa está por vir pela otimização da interface, possibilitando interação com toques na tela. De olho na Apple e Samsung, a alteração deve aumentar a presença da marca em dispositivos móveis e incentivar o consumo de telas interativas, como ocorre nos tablets e smartphones.

O Windows 8 vendeu mais de 100 milhões de licenças para uso, desde outubro de 2012, data do lançamento do produto. Só de janeiro para cá, foram mais de 40 milhões de vendas do sistema operacional.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias