Publicado em: sexta-feira, 09/03/2012

Usuários do Twitter podem pagar cervejas para seus amigos em serviço virtual

Sair tomar uma cerveja com os amigos é uma das formas encontradas por diversas pessoas para colocar o papo em dia, socializar e conhecer gente nova. Os usuários do Twitter não precisão mais sair de suas casas para pagarem uma cerveja para seus amigos, pois poderão fazer este “agrado” com apenas uma simples mensagem no microblog.

Através do serviço “Tweet-a-Beer”, (tuite uma cerveja, em tradução), os usuários do Twitter poderão pagar cervejas à distância para outros usuários. A iniciativa foi apresentada no evento “South by Southwest”, em Austin, nos Estados Unidos. O festival começa nesta sexta-feira (9) e vai até o dia 18 de março. Todos podem fazer uso do serviço, basta seguirem algumas recomendações do microblog.

Como usar

O “Tweet-a-beer” faz a transferência do dinheiro do usuário no valor de US$ 5 para quem ele deseja oferecer a bebida. Com isso, o internauta precisa, além de uma conta no Twitter, uma no Paypal, para que o pagamento da cerveja seja efetivado. Tento as duas contas, a pessoa precisa somente indicar para qual amigo a cerveja será paga e enviar a mensagem através do serviço.

O usuário também pode definir o lugar onde seu amigo poderá tomar a cerveja. Segundo informações do site Mashable, o serviço foi criado a somente seis semanas por agências de marketing e deve estrear no “South by Southwest”. Mais de 500 convites do recurso foram distribuídos para os participantes do festival.