Publicado em: quinta-feira, 15/03/2012

Usuários do Facebook poderão criar músicas próprias com jogo

Para aqueles que costumam criar músicas, tocar instrumentos imaginários e pensar em melodias, chegou a hora de colocar tudo em prática e mostrar seu talento, ou descobrir se realmente tudo que pensou pode dar certo. Os músicos e amantes de sons poderão agora criar suas próprias músicas através de um jogo na rede social Facebook. Lançado no festival SXSW, o jogo soaicl Songster permite que o usuário da rede faça suas próprias músicas.

O jogo, desenvolvido pela Mowgli, foi divulgado no evento que está sendo realizado em Austin, nos Estados Unidos, até o dia 18 de março. O usuário poderá mesclar no game diversos pedaços de gravações dos mais variados instrumentos e até mesmo vocais, criando assim a sua própria composição. Para aqueles que desejavam se tornar estrelas do mundo da música, mas não sabem tocar nada, esta é a oportunidade.

Evolução no jogo

Segundo informações do blog de tecnologia “Mashable”, o usuário inicia o game como se fosse um músico em seu começo de carreira. Conforme evolui no jogo, também consegue que sua carreira cresça. A matéria do blog afirma que como as músicas produzidas são subjetivas, a pontuação de cada jogador é feita com base na reação de seus “fãs”, ligada a “um componente de inteligência artificial”.

O fundador da empresa que desenvolveu o jogo, Marshall Seese, afirmou ao Mashable que é um apaixonado pela forma como diversas pessoas podem se unir devido à música. Pensando nisso, ele “queria permitir que qualquer um fizesse boas faixas, não apenas sons”. Como qualquer outro aplicativo e serviço do Facebook, é preciso ter uma conta na rede social para ter acesso ao programa.