quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaUsuários do Facebook encontram dicas de segurança na página inicial da rede...

Usuários do Facebook encontram dicas de segurança na página inicial da rede social

A partir desta sexta-feira (15), a rede social Facebook inseriu em sua página inicial dicas de segurança para seus usuários. Os internautas poderão assistir a um vídeo e acessar links que apresentam recomendações de como identificar tentativas de fraude usadas no site. Além disso, as dicas também informam como inventar senhas seguras.

A novidade foi informada pelo Facebook através de um comunicado oficial. No anúncio, a rede social afirma que a página de segurança foi atualizada com várias dicas que poderão ajudar os usuários a manterem suas contas protegidas. A medida é inserida no site em um momento em que a rede social é novamente infestada por uma tentativa de vírus, o botão “Não curtir” (“Deslike”).
Golpe
Os usuários que não estavam avisados sobre o golpe fizeram a instalação de um aplicativo do Facebook que afirmava colocar o botão “não curtir” nas páginas. Sem que os internautas soubessem, o aplicativo dava acesso a várias informações pessoas da conta do usuário. Até esta quinta-feira (13), mais de 20 mil usuários do Facebook tinham instalado o app.

De acordo com o Facebook, os mais de 900 milhões de usuários da rede social irão receber as notificações sobre segurança em suas páginas. A companhia afirma que está sempre pensando em como ajudar a espalhar as informações relacionadas à segurança na rede social. A empresa afirma que estas dicas e o vídeo são apenas os primeiros passos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias