Publicado em: segunda-feira, 19/11/2012

Usuários de Windows dizem que não pretendem adquirir nova versão do sistema operacional

Microsoft vende em três dias mais de quatro milhões de Windows 8Um levantamento demonstrou que aproximadamente 70% dos usuários de Windows não querem fazer a atualização do seu sistema operacional atual para o Windows 8.

A pesquisa foi feita pela empresa Avast e contou com 350 mil usuário do software de antivírus, dentre elesquais 135,329 declararam utilizar alguma versão do Windows.

Dentre eles, 65% faziam uso do Windows 7, 22% utilizavam o Windows XP e 8% o Windows Vista. A pesquisa demonstrou que a campanha que a Microsoft fez para o lançamento teve eficiência, onde 60% disseram saber que o sistema iria ser lançado. Porém, poucos se mostraram convencidos por essa propaganda, pois 9% disseram que tinha intenções de fazer a compra de um computador com o novo sistema operacional.

Microsoft processada por propaganda enganosa

A Microsoft está sofrendo um processo de um advogado do estado da Califórnia que afirmou que a empresa enganou os consumidores quanto a capacidade para armazenamento do Surface, tablet recém lançado pela empresa, na sua versão com Windows RT. O modelo que é dito como tendo 32 GB tem espaço de apenas 16 GB na realidade diz o advogado.

A empresa disse em sua defesa, que os usuários devem entender tablets tem tamanho menor do que o que foi anunciado devido aos aplicativos que vêm instalados e do sistema operacional.

O site do tablet diz que o espaço é utilizado por aplicativos que são nativos e devido a recursos Windows que poderão ajudar o usuário a fazer a proteção e fazer a recuperação de informações que são guardadas no Surface. Em uma tabela presente no site mostra que o espaço para o usuário é de 16 GB no Surface de 32 GB e de 45 GB no de 64 GB.