Publicado em: quarta-feira, 23/01/2013

Usuários brasileiros foram os que mais cresceram no Facebook no ano passado

Usuários brasileiros foram os que mais cresceram no Facebook no ano passadoO Brasil foi o país que mais teve crescimento na rede social Facebook no ano passado, é o que aponta uma pesquisa que a Socialbakers divulgou durante esta quarta-feira (23). A empresa faz o monitoramento de como está a utilização de redes sociais ao redor do planeta.

O site de relacionamentos criado por Mark Zuckerberg teve um ganho de aproximadamente 29 de milhões de usuários do Brasil durante 2012. No dia 1º de janeiro de 2012, por exemplo, a rede social continha aproximadamente 35 milhões de pessoas brasileiras. Atualmente, o Brasil tem cerca de 65 milhões de usuários que estão ativos no Facebook a cada mês.

O segundo país que mais cresceu no último ano a Índia, que levou um número superior de 21 milhões de usuários para a rede social. Somando todos os usuários, o país asiático conta com aproximadamente 63 milhões de membros dentro da rede social. O Japão aparece em terceiro lugar, tendo no ano passado aproximadamente novos 11 milhões de usuários.

Os Estados Unidos, que é o país que está mais presente no Facebook, com aproximadamente 164 milhões de usuários, teve apenas 6 milhões de novos americanos inscritos na rede social durante o último ano. O Brasil fica com a segunda posição e a Índia vem logo atrás.

Este cenário do Facebook mudou muito no ano passado, conforme apontou a Socialbakers. A América do Norte deixou de ser o continente dominante e ficou no terceiro lugar na rede social.

A Ásia cresceu e ficou com a liderança no mês de agosto, com um número maior do que 278 milhões de usuários dentro do site, por causa de países como Índia, Japão e Indonésia. A Europa está na segunda posição e a América do Sul, em quarto lugar, com aproximadamente 143 milhões de usuários.