sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaUsuários brasileiros foram os que mais cresceram no Facebook no ano passado

Usuários brasileiros foram os que mais cresceram no Facebook no ano passado

Usuários brasileiros foram os que mais cresceram no Facebook no ano passadoO Brasil foi o país que mais teve crescimento na rede social Facebook no ano passado, é o que aponta uma pesquisa que a Socialbakers divulgou durante esta quarta-feira (23). A empresa faz o monitoramento de como está a utilização de redes sociais ao redor do planeta.

O site de relacionamentos criado por Mark Zuckerberg teve um ganho de aproximadamente 29 de milhões de usuários do Brasil durante 2012. No dia 1º de janeiro de 2012, por exemplo, a rede social continha aproximadamente 35 milhões de pessoas brasileiras. Atualmente, o Brasil tem cerca de 65 milhões de usuários que estão ativos no Facebook a cada mês.

O segundo país que mais cresceu no último ano a Índia, que levou um número superior de 21 milhões de usuários para a rede social. Somando todos os usuários, o país asiático conta com aproximadamente 63 milhões de membros dentro da rede social. O Japão aparece em terceiro lugar, tendo no ano passado aproximadamente novos 11 milhões de usuários.

Os Estados Unidos, que é o país que está mais presente no Facebook, com aproximadamente 164 milhões de usuários, teve apenas 6 milhões de novos americanos inscritos na rede social durante o último ano. O Brasil fica com a segunda posição e a Índia vem logo atrás.

Este cenário do Facebook mudou muito no ano passado, conforme apontou a Socialbakers. A América do Norte deixou de ser o continente dominante e ficou no terceiro lugar na rede social.

A Ásia cresceu e ficou com a liderança no mês de agosto, com um número maior do que 278 milhões de usuários dentro do site, por causa de países como Índia, Japão e Indonésia. A Europa está na segunda posição e a América do Sul, em quarto lugar, com aproximadamente 143 milhões de usuários.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias