Publicado em: quinta-feira, 16/05/2013

Usuário poderá enviar dinheiro pelo Gmail

Usuário poderá enviar dinheiro pelo GmailGoogle aposta em mais uma inovação, a bola da vez é a possibilidade do usuário fazer envio de dinheiro usando o Gmail. Esta funcionalidade inovadora do correio eletrônico do Google, o Gmail será lançada em muito em breve e esta novidade será primeiramente implantada nos Estados Unidos da América.

O Google adicionou um recurso ao Gmail que será integrado ao Google Wallet, uma espécie de carteira para realizar compras online em lojas e também para transferir dinheiro via-email para outros usuários do sistema. Tipo um banco!

Estas informações já estão nas páginas do Google Wallet e em outros sites, como o The Verge e o Gawker.

O usuário deverá clicar no símbolo do cifrão de moedas, “$”, dentro da própria janela de seu Gmail, então o usuário digitará o valor monetário desejado e selecionará a origem dos seus fundos. Na sequencia é só anexar a informação e clicar e então, pronto, dinheiro enviado.

O usuário que remete o valor deverá pagar por uma taxa de 2,9% por cada transação, que deve ser de no mínimo 30 centavos de dólares, se estiver fazendo o uso de um cartão de crédito ou até mesmo de débito.

Uma das novidades interessantes é a integrabilidade do sistema, afinal o dinheiro pode ser enviado a pessoas que não são usuários, ou seja, o receptor do valor não precisa ter uma conta no Gmail e nem no Google Wallet. Apenas o destinatário deve estar inscrito no Gmail e no Wallet para aceitar o dinheiro.

Se uma pessoa recebe o valor monetário, dinheiro, pode depositá-lo em sua conta bancária ou usá-lo em qualquer dos lugares onde o sistema Google Wallet for aceito. Este incrivel novo recurso será lançado somente para usuários com idade superior a 18 anos, e, por enquanto somente nos Estados Unidos da América.