sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoUSP - ranking coloca a universidade entre as 50 melhores do mundo

USP – ranking coloca a universidade entre as 50 melhores do mundo

A USP, Universidade de São Paulo, se destacou entre as cinqüenta melhores instituições de ensino do mundo, com seis de suas vinte e nove disciplinas que foram avaliadas no ranking da QS Quacquarelli Symonds University Rankings. A QS é uma organização internacional que avalia o desempenho das instituições.

A melhor colocação da USP foi com a disciplina de comunicação e mídia, que conseguiu ficar em décimo primeiro lugar. Outra boa colocação foi filosofia, em 44º, geografia, em 31º, história, em 27º, estatística e pesquisa operacional em 48º e educação, em 43º.

A organização QS World University Rankings by Subject 2012 realizou a montage de várias listas, que foram divididas em cinco áreas principais, envolvendo: Ciências Sociais e Gerenciamento, Ciências Naturais, Ciências da Vida e Medicina, Engenharia e Tecnologia e Arte e Humanidades. Cada uma das disciplinas engloba a soma de 200 instituições.

Classificação

Na área da comunicação, a Universidade de São Paulo alcançou 85 pontos. Já no caso da primeira universidade da lista, a Stanford University, nos Estados Unidos, alcançou uma média de quase 95 pontos. O ranking QS University Rankings: Latin America foi divulgado em junho e a Stanford que o liderou, aparece na classificação de todas as disciplinas, excluindo apenas Contabilidade e Finanças e Direito, que não também não apresentam nenhuma universidade brasileira.

Também aparecem no ranking as seguintes instituições brasileiras: Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos, Pontificia Universidade Católica de São Paulo, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade de Brasilia, Universidade Federal do Rio Grande Do Sul, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Getulio Vargas e Universidade Estadual de Campinas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias