quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoUSP entre as 200 melhores universidades do mundo

USP entre as 200 melhores universidades do mundo

Segundo o ranking THE (Times Higher Education), criado há oito anos, a USP voltou a estar entre as 200 melhores universidades do mundo. Ela é a única instituição da América Latina presente na lista e ocupa o 178º lugar, diferente do ano passado, onde ocupava o 232º.

Quem sempre liderava a lista era a americana Harvard, mas esse ano ela foi desbancada pelo Instituto Tecnológico da Califórnia, uma instituição que tem pouco mais de 2.100 alunos e 55% deles, estão na pós-graduação.

Os Estados Unidos têm mais de 70 universidades entre as 200 melhores do mundo; seguidos pelos britânicos, com 32 instituições na lista. Países emergentes, como China e Coréia do Sul, têm três universidades cada. África do Sul tem uma, enquanto Índia e Rússia nem apareceram.

O ranking, que foi divulgado essa semana, é feito com a análise de 13 critérios: relação professor/aluno, percentual de doutores, internacionalização (numero de estudantes e professores estrangeiros), pesquisa, citação por outros autores, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias