Publicado em: sábado, 09/07/2011

USP encerra inscrições para transferência

A Universidade de São Paulo (USP) encerrou nesta sexta-feira (8) as inscrições referentes ao processo de transferência para o ano de 2012. Os interessados deveriam se cadastrar pelo site da Fuvest e fazer o o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, com prazo até o dia 11 de julho.

Ao todo, foram oferecida 1.101 vagas, sendo que 975 eram pelo processo USP/Fuvest e 126 por meio de seleção personalizada realizada pelo Instituto de Física de São Carlos. Já a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, São Paulo, deve divulgar em edital próprio o número de vagas de transferência e também as normas para o processo.

As 975 vagas de transferência estão destinadas da seguinte maneira: 128 na área de Biológicas, 541 na área de Exata, 306 na área de Humanidades. O candidato pode fazer o download do Manual do Candidato no site da Fuvest. Ele contem todas as informações referente aos cursos disponíveis e também a quantidade de vagas. Os locais de prova devem ser divulgados no dia 22 de julho.

A prova de pré-seleção acontece no dia 31 de julho, das 13h às 17h. O exame é composto por 80 questões de múltipla escolha. A lista de classificados para a segunda etapa será publicada no dia 12 de agosto. A partir dessa etapa, as escolas que oferecem os curtos são as responsáveis pela seleção. Os selecionados deve entregar a documentação solicitada no dia 18 e 19 de agosto, na seção de alunos da escola.