terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoUSP é considerada a melhor universidade da América Latina

USP é considerada a melhor universidade da América Latina

Escolher a universidade certa para estudar é uma das tarefas mais difíceis para aqueles que desejam ter um curso superior. O Brasil possui diversas opções de cursos e ótimas universidades, causando ainda mais dúvida nos candidatos. Uma boa dica para tomar a decisão correta é pesquisar. A instituição britânica Quacquarelli Symonds (QS) pode ajudar nesta escolha com sua lista das melhores.

Nesta quarta-feira (13), a QS divulgou um novo ranking listando as melhores universidades da América Latina, e as instituições de ensino superior brasileiras possuem lugar de destaque na lista. A Universidade de São Paulo (USP) ocupa a primeira posição das melhores universidades latino-americanas.

Lista

O Brasil é o país que possui o maior número de instituições de ensino superior na lista das melhores da QS. O país possui 65 das 250 melhores universidades ranqueadas pela instituição britânica. Além da USP, em primeiro lugar, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está na terceira posição da lista das melhores, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro ocupa a oitava posição.

De acordo com a QS, mais de 14 mil universitários e 11 mil funcionários foram entrevistados. Para a classificação das universidades, o instituto britânico leva em consideração critérios como ensino e pesquisa. Segundo a QS, a presença considerável de universidades brasileiras se deve ao esforço do país no acesso dos brasileiros ao ensino superior.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias