sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoUSP aprova mudanças no curso de Ciências Biológicas

USP aprova mudanças no curso de Ciências Biológicas

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) aprovou na última terça-feira (5) a proposta de reformulação para os cursos de ciências biológicas, no campus de Ribeirão Preto, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.

A reformulação indica a criação de três novas ênfases para o curso de Ciências Biológicas – Bacharelado. São eles: biologia ambiental, biologia ambiental e biologia molecular e tecnológica. A mudança ainda prevê a atualização curricular do curso de licenciatura. Os alunos terão de optar, obrigatoriamente, por pelo menos uma das ênfases oferecidas. O processo inicia como parte vestibular da Fuvest para o ano de 2013.

Tanto o curso de bacharelado como a licenciatura passarão a ser oferecidos em entrada única no processo seletivo, como acontece atualmente. Porém, permite que os alunos que ingressam no curso, escolham a licenciatura e/ou pelo menos uma das ênfases escolhidas. O aluno que deseja fazer mais de uma, deverá concordar com a carga horária e a grade curricular já estabelecida pela USP.

Os cursos tem duração de cinco anos e é oferecido em regime de período integra. Ao todo, a Universidade oferece 60 vagas, representando aumento de 20 vagas em relação ao oferecido no momento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias