quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoUSP abre processo de reescolha para mais de 700 vagas

USP abre processo de reescolha para mais de 700 vagas

Desde o processo seletivo de 2012, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável por selecionar os alunos que ingressarão na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, contará agora com um processo de reescolha do curso, que deverá acontecer após a terceira chamada do vestibular. No Manual do Candidato do último processo já constava essa mudança, juntamente com outras novidades que foram acrescentadas este ano.

No processo de reescolha, o estudante irá poder escolher até dois cursos de qualquer carreira, não tendo relação, necessariamente, com os cursos escolhidos no momento da inscrição. A nota final neste processo não considerará a terceira prova da segunda fase. A classificação será baseada na média aritmética da nota da 1ª fase e das natas das duas primeiras provas da 2ª fase.

Relação de vagas e candidatos

Será divulgada hoje no site da Fuvest uma relação com as vagas que não foram preenchidas, além da lista de candidatos que estão habilitados para essa etapa. Os candidatos interessados e habilitados precisam indicar quais são os cursos pretendidos, através da internet, de hoje (10) até o dia 12 de março. A quarta chamada só considerará os inscritos na etapa de reescolha, sendo divulgada no dia 14 de março. A matrícula deverá ser realizada no dia 16 de março.

Os candidatos que já se matricularam na 1ª, 2ª ou 3ª chamada, mesmo que em opção de curso diferente da selecionada no momento da inscrição, não poderão participar da reescolha. Os candidatos que depois da matrícula tiverem cancelado e desistido da vaga também estão excluídos desta etapa. Os candidatos do curso de medicina da Santa Casa de São Paulo não poderão participar deste processo, já que contarão com uma lista de espera particular.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias