sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoUSP abre inscrições para o processo de transferência de 2012

USP abre inscrições para o processo de transferência de 2012

A Universidade de São Paulo (USP) abriu na quinta-feira (30) as inscrições para o processo de transferência de 2012. Quem deseja uma vaga na instituição, deve se cadastrar pelo site da Fuvest até o dia 8 de julho. Para isso, é necessário o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100, que deve ser efetuado até 11 de julho.

Para o ano de 2012, a USP oferece 1.101 vagas. Delas, 975 serão preenchidas através do processo USP/Fuvest. Ao todo, 128 vagas são para a área de Biológicas, 541 na área de Exatas e 306 na área de Humanidades. O manual do candidato apresenta todos os cursos disponíveis e a quantidade de vagas.

Os locais de prova do processo de transferência serão divulgados no dia 22 de julho. A prova de pré-seleção é organizada pela Fuvest e irá acontecer no dia 31 no mesmo mês, as 17 horas. A prova contará com 80 questões de múltipla escolha. Os candidatos selecionados para a segunda etapa serão conhecidos no dia 12 de agosto. Essa fase é organizada pela escola que oferece o curso pretendido pelo candidato. Os documentos dos alunos selecionados devem ser entregues nos dias 18 e 19 de agosto na seção de alunos da escola.

As 126 restantes estão destinadas ao Instituto de Física de São Carlos, que fará uma seleção própria. A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas, de São Paulo, irá divulgar um edital próprio sobre as vagas de transferência e o processo de seleção.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias