sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaUso do Internet Explorer sobe no primeiro trimestre de 2012; acesso a...

Uso do Internet Explorer sobe no primeiro trimestre de 2012; acesso a outros navegadores diminui

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, o navegador Internet Explorer teve um crescimento no número de pessoas que o utilizam, em comparação com os principais navegadores. Os dados foram coletados pela Net Applications.com para o primeiro trimestre de 2012. De acordo com a reportagem da Folha.com, que publicou os dados, o navegador da Microsoft teve um aumento de quase 2% comparado com dezembro de 2011.

Esta marca superou os 53,8% do total. Já o Google Chrome, que no ano passado teve um aumento de sete pontos percentuais, num total de 58%, no primeiro trimestre de 2012 obteve três quedas seguidas desde dezembro de 2011. Isso fez com que o navegador conseguisse apenas 18,57% neste ano. O Firefox, por sua vez, continua na segunda posição do ranking, mas também teve queda. Antes tinha 21,83% e agora está com 20,55%.

Guerra dos navegadores

Os navegadores Safari e Opera, que ocupam a quarta e a quinta colocação, respectivamente, mesmo que seus percentuais forem somados não conseguem atingir os 10%, e se mantém estáveis no ranking de uso dos brownsers. De acordo com o site ZDNet, esta estabilidade pode significar que a “guerra dos brownsers” pode estar chegando ao fim.

Esta afirmativa é válida porque os resultados positivos conquistados pelo Internet Explorer na pesquisa podem ser conferidos para as campanhas publicitárias investidas pela Microsoft que estão sendo veiculadas não somente através da internet como também por outras mídias, como a televisão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias